Com baixa procura, escola Polivalente não terá curso de Secretariado Executivo em 2018 em Soledade
Última turma que se formou no fim de 2017 tinha somente uma aluna
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal
Desde o início do ano, a escola Polivalente não tem uma nova turma do curso de Secretariado Executivo Bilíngue. E isso põe em cheque o curso da escola que segue sem procura em Soledade.
No entanto, conforme a diretora do educandário, Daniela Giacomini, o Polivalente tem um prazo de três anos para mudar esses números negativos de baixa procura e aguarda a comunidade para que novas turmas sejam iniciadas.
Daniela lembra que a última turma se formou no último ano e, de lá para cá, a procura não surtiu efeitos para a formação de uma turma. Aguarda-se agora o fim deste ano que ficará inteiramente sem formação de novos grupos, para que a procura aumente e, a partir de 2019, o quadro possa ser diferente.
"A escola ainda tem o curso e temos três anos para montar turma, por isso que pretendemos, no ano de 2019 montar a turma de novo, se tiver público. A nossa última turma terminou somente com uma aluna se formando", destacou Giacomini.
Para ela, há inúmeros motivos pelos quais novas turmas não se formam. Os principais dão conta daqueles alunos que passam no vestibular e desistem do curso técnico para ingressar na faculdade e outros que acabam desistindo devido a carga horária de trabalhar de dia e estudar à noite.
Comentários