Falta de professores em escolas estaduais de Soledade deverá ser solucionada nos próximos dias
25ª CRE acredita que solução acontecerá na próxima semana
Foto: Marcos Vinicius/Tua Rádio Cristal
Algumas escolas estaduais de Soledade estão com falta de professores. A afirmação é da coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional da Educação com sede em Soledade, Maria Gheller, em entrevista a Tua Rádio Cristal.
O caso que gera mais preocupação da comunidade escolar é da Escola Estadual Álvaro Leitão, onde desde o início das aulas não há professor para atender o quinto ano sendo que a própria diretora, Mainara Bortoncello, está dando aulas para essa turma.
Gheller afirmou que a situação deverá ser normalizada e após um processo burocrático, uma nova professora será apresentada para atender essa turma, segundo a Secretaria da Educação do Estado.
Pais e responsáveis já haviam se manifestado sobre essa falta de professor no educandário, fato que foi solucionado com muita mobilização da equipe diretiva da escola, solicitando que um novo professor integrasse o quadro da escola.
A coordenadora afirmou que não há dificuldades com questão de professores, no entanto, essa falta se dá pela quantidade de professores que não estão no exercício de seu trabalho, e por isso, precisam de substituição.
Comentários