Brigada Militar forma 160 alunos no Proerd em Soledade
Alunos da rede pública municipal e estadual participaram por quatro meses do projeto
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Mais de 160 alunos formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd em Soledade. A formatura lotou o auditório do Centro Cultural de Soledade na noite de sexta-feira, 18/11.
Alunos das Escolas João Alcides Gradaschi, o Ciep, Escola Maria de Abreu Lima, Escola Álvaro Leitão, Escola Joaquim Floriano Pinto, Escola José Atílio Vera e Escola Valdemar Rocha, tiveram quatro meses de formação com policiais militares de Soledade.
O Proerd é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
No evento, além de familiares, diversas autoridades regionais participaram como o Comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, Sargento Charles, prefeito Paulo Cattaneo, Presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Adones de Campos e representando a 25ª Coordenadoria Regional da Educação, Maria Erondina Gheller, além do mascote do programa, o "Leãozinho".
No programa, eles aprenderam a dizer não as drogas e ter respeito por seus responsáveis, sejam pais ou professores. O trabalho foi ministrado pela Sargento Adriana Morais Moreira e pelo Tenente Fagundes, que, voluntariamente, realizaram esse trabalho de aproximação da polícia com as crianças, mostrando que a BM é uma amiga.
Ouça a entrevista com os responsáveis pelo Proerd em Soledade
Comentários