Prova de avaliação será realizada em Soledade para nivelar alunos do Estado
Retomada das aulas presencias estão ocorrendo de maneira tranquila
Com o retorno das aulas presenciais, surge a cada dia a preocupação com o aumento de casos de Coronavírus nos municípios. Em Soledade houve o caso da Escola Eurípedes Dalla Costa, no bairro Botucaraí, que registrou 4 casos de Covid-19 entre os professores desde a retomada.
O Coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Soledade, Alessandro Nunes da Costa, fala sobre quais as medidas que estão sendo tomadas para que não ocorra mais aumento de casos e suspenção das aulas presenciais. “Estamos tomando cuidados e medidas conforme os protocolos sanitários vigentes, além de estar relatando para os comitês estaduais quaisquer caso que surgir de Covid-19”, assinala Alessandro.
Alessandro ainda relata qual a média de alunos e escolas que retomaram as aulas presenciais. “Em média 98% das escolas retomaram, e 75% dos pais assinaram o termo de volta dos filhos as aulas, que está sendo escalonada, uma semana sim e outra não. O público que assinou negativamente pelas aulas presenciais está recebendo o material de forma online como já estava sendo feito antes”, pontua o coordenador.
Na oportunidade, Marta Tolotti, assessora pedagógica, esclarece sobre a avaliação universal que será realizada para os alunos, sem validade, apenas para analisar o nível que os estudantes estão. “A Seduc irá fornecer a avaliação para que possamos nivelar os alunos, visto que o aprendizado durante a pandemia pode ter sido absorvido de formas diversas, pelo fato de que a desigualdade do acesso à comunicação ficou ainda mais evidente”, disse a adjunta.
Comentários