25ª CRE acredita que fechamento do turno integral do Ciep em Soledade está longe de acontecer
Declaração da Coordenadora é de que lutará até o fim para manter escola funcionando
A 25ª Coordenadoria Regional da Educação se mostrou ansiosa para manter o funcionamento das atividades do turno integral na escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, em Soledade.
Isso foi visto na reunião da Coordenadoria com o Conselho Estadual da Educação do Estado (CEED) que esteve em Soledade para analisar a situação do turno integral da escola.
De acordo com Márcia Moraes, coordenadora da 25ª CRE, o governo já informou que é necessário que haja cem alunos matriculados no turno integral da escola para que não ocorra o fechamento.
A coordenadora destacou que o fechamento está longe de acontecer, visto que o Ciep possui 95 alunos matriculados, faltando somente cinco para não correr riscos de fechamento.
Márcia trabalhou na Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep, de 1994 a 2016, e por isso, declarou que é uma parceira do educandário para adquirir os alunos necessários para que não ocorra o fechamento do turno.
“Enquanto estiver como coordenadora, nada será feito às pressas e nem fora da legislação. Eu devo minha carreira a esta escola”, afirmou Márcia.
Ouça a entrevista com a coordenadora Márcia Moraes que trata também sobre a possível reabertura da Escola Aberta em Soledade.
Comentários