Adesão é baixa de alunos com interesse em voltar às aulas presenciais na Escola Júlia Lopes em Soledade
Baixar ÁudioInformação foi repassada pelo diretor da insituição de ensino, Juliano Betolini
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Esta tem sido uma realidade de praticamente todas as escolas que compõem a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade: o baixo número de alunos que possuem o interesse em retornar às aulas presenciais.
Não é diferente para com a Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Lopes de Almeida, no bairro Expedicionário.
O diretor da instituição, Juliano Bertolini informa que as conversas tem sido inúmeras quanto a se abrir as escolas.
“Mantemos o contato com os demais diretores que compõem a 25ª CRE e só vamos abrir as escolas, assim que tivermos plenas condições. Nesse momento, estamos nos preparando dentro das nossas possibilidades e aguardando a chegada dos EPIs, por parte do governo do Estado, que deve chegar esta semana”, ressalta Bertolini.
Quanto a adesão dos alunos para com o retorno das aulas presenciais, o diretor coloca que a grande maioria não quer voltar, mas que mesmo que a turma tiver um aluno que opte por retomar as atividades, este será atendido.
“Dia 26 é para começar o Ensino Médio. Temos três turmas de manhã e duas turmas à noite. Portanto, 96 alunos. Destes, 30 estudantes, ou responsáveis compareceram para assinar o termo de responsabilidade e dos 30, 21 não querem voltar e 9 querem, mas mesmo independente do número de alunos funcionaremos igual.
Por último o diretor do educandário, conclama a comunidade escolar para que compareça até a escola a fim de informar através da assinatura ou não do termo de responsabilidade, se o aluno continuará seus estudos de forma remota ou presencial.
“Mesmo a família não querendo mandar o seu filho para a escola, ela tem que comparecer a instituição. Esse termo não tem nada de mais, é apenas a título de informação se este aluno retorna para a sala de aula ou se continuará seus estudos em casa”, conclui o diretor.
Comentários