25ª CRE com sede em Soledade orienta comunidade sobre as atividades escolares
Baixar ÁudioProfessores permanecem em recesso escolar até o final de maio, porém a disposição das escolas
Foto: Tua Rádio Cristal
Desde o início desta terça-feira, 19/05, os professores das quarenta e oito (48) escolas nos dezoito (18) municípios que compõem a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, entraram em recesso até o final do mês de maio, com isso os alunos também não terão atividades neste período.
Segundo o coordenador regional, Alaor Baptista Chagas, em entrevista à tua Rádio Cristal, na manhã desta quarta-feira, 20/05, apesar do recesso, sempre haverá um profissional a disposição da escola no que for necessário.
Após iniciar normalmente o ano letivo no mês de fevereiro/20, a pandemia do coronavírus deu novo rumo para a educação no estado e no país, e, a partir de março/20, as aulas ocorrem à distância com atividades programadas, o que se mantém até o presente momento.
Alaor informou também que na próxima semana o governo estadual divulgará um protocolo informando como se dará o prosseguimento das atividades escolares e o desenvolvimento dos currículos com os alunos. “Aguardamos o momento de poder voltar para a sala de aula com mais segurança, sempre valorizando a vida”, disse.
No entendimento do coordenador a tecnologia ofereceu a professores e alunos um aprendizado que será importante para todos em um tempo bem próximo. “Futuramente deveremos usar bem mais desta ferramenta, onde há tanto a participação dos alunos, quanto de seus familiares”, concluiu.
Para possibilitar melhores condições de estudo e na realização de trabalhos aos alunos e educadores, o governo do estado disponibilizou novas plataformas para estudos através do canal da TVE e ainda no Youtube no canal da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), onde estão disponíveis os links para acessar o conteúdo necessário, especialmente os alunos no 9ª ano que se preparam para as provas do ENEM.
Ouça a entrevista com Alaor Baptista Chagas no player de áudio acima.
Comentários