Soledade: 28 º Núcleo do Cpers realiza ato contra o retorno das aulas presenciais
Mobilização pelas ruas ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19/08
Uma manifestação por parte do 28º Núcleo do Cpers Sindicato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19/08, pelas principais ruas de Soledade. O movimento teve por objetivo reivindicar e sensibilizar o Governo do Estado assim como os gestores municipais, para o não retorno às aulas presenciais.
Conforme Magale Rocha, diretora do 28º Núcleo do Cpers Sindicato, este ato aconetceu, não só em Soledade e sim por todo o Rio Grande do Sul .“Não é o momento de retornar às aulas, esta pandemia está crescente, inclusive em nossa cidade. As aulas presenciais trarão aglomerações e a pandemia irá se alastrar ainda mais”.
A vice-diretora do 28º Núcleo do Cpers, Rosa Giovanoni, enfatiza sobre o lema “Escolas fechadas, vidas preservadas”. “Sabemos que a situação é difícil para todos, mas já temos aqui em Soledade, a manifestação da maioria dos pais de não retornar e a nossa preocupação enquanto sindicato também é em relação aos trabalhadores”.
Segundo Rosa, a preservação à vida é prioridade neste momento. “Estamos sensíveis aos nossos colegas trabalhadores em Educação, pois todos os dias, mandamos pesares as famílias de colegas que perderam seus entes devido a esta doença, especialmente crianças, afinal no país, já passamos das 100 mil mortes”.
Os membros da categoria nesta quarta-feira, 19/08, após percorrerem o trajeto da manifestação, estiveram em conversa com o prefeito Paulo Cattaneo e o coordenador regional de Educação, Alaor Baptista Chagas para um diálogo quanto ao não retorno às aulas presenciais.
Comentários