Plenária em defesa do IPE Saúde é realizada em Soledade
O encontro que ocorreu no auditório Ivo Stein, anexo a Prefeitura de Soledade
Nesta sexta-feira, 19/05, o município de Soledade sediou a plenária em defesa do IPE Saúde, organizada pelo Cpers Sindicato, que reivindica o projeto de Lei apresentado pelo governo gaúcho e que prevê um aumento significativo dos descontos mensais dos segurados.
O encontro que ocorreu no auditório Ivo Stein, teve a presença de Sandra Régio, Diretora do Departamento Administrativo do Cpers Sindicato que convocou os servidores de Soledade e região para estarem juntos essa mobilização que está acontecendo no interior do Estado. "Nós, do CPERS, e a Frente dos Servidores Públicos temos uma posição inabalável: não aceitaremos de forma alguma aumento nas alíquotas. É absolutamente inaceitável que os trabalhadores, que tem os salários mais baixos, sejam os mais prejudicados. Este é apenas o início da nossa batalha. O IPE Saúde é nosso, um legado valioso do estado do Rio Grande do Sul", salienta.
Para o advogado Marcelo Fagundes, o projeto prevê um aumento significativo nos descontos mensais dos assegurados(as), e afeta diretamente o poder aquisitivo e o orçamento familiar dos servidores. "Este projeto é inaceitável! É inconcebível o governador Eduardo Leite penalizar os que têm menos renda. Se o governador tivesse concedido aumento linear de 33% para todos os professores e funcionários de escola, da ativa e aposentados, o IPE Saúde não teria mergulhado nessa terrível crise", destaca.
Magale Rocha, diretora do 28° núcleo do Cpers Sindicato, afirma que somente com a união de esforços será possível reverter esse quadro que é preocupante. "Teremos 30 dias para batalhar. Os professores, em especial os aposentados é quem mais sofrerão com esta proposta,mas este problema é de todos", enfatiza.
Texto: Glauber Silveira/>Tua Rádio Cristal
Foto: Cpers Sindicato
Comentários