Direção do CIEP de Soledade luta para manter o turno integral no educandário
Conselheiros do Conselho Estadual de Educação estiveram na escola
Após tomarem conhecimento de que o turno integral da Escola Alcides João Gradaschi, o Ciep de Soledade, poderia ser extinto pelo governo estadual, representantes do Conselho Estadual de Educação estiveram reunidos com a direção do educandário.
O diretor da escola, Jair Spíndola, colocou a real situação da instituição informando que 95 alunos estão matriculados e frequentando as aulas diariamente e conforme ele, não havendo a necessidade de dar fim ao turno integral.
Já para o vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Marco Sozo, que esteve em Soledade, cabe ainda entender a motivação do porquê da tentativa de fechamento do turno integral do Ciep e também da razão pela qual foi fechada a Escola Aberta.
Ainda conforme Sozo, no que depender do Conselho Estadual não haverá fechamento. Na reunião estavam também presentes a coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Márcia Moraes de Oliveira, vice-prefeita Marilda Borges Corbelini e a diretora do 28º Núcleo do Cpers/Sindicato, professora Ida Dolores Valendorff.
Ouça a entrevista com Marco Sozo, na íntegra.
Comentários