Em meio a muita prevenção, aulas começam em quatro escolas estaduais nesta segunda-feira em Soledade
Escolas estão realizando atividades preventivas com os alunos os ensinando a cuidar da higiene individual
Mais quatro escolas estaduais começaram suas aulas nesta segunda-feira, 16/03, na rede estadual de ensino em Soledade. Com elas, oito escolas já estão em amplo funcionamento em Soledade, sendo as escolas Professora Maria de Abreu Lima, São Francisco de Assis, Eurípedes Dalla Costa, Dona Darcila, Júlia Lopes de Almeida, Álvaro Leitão, Capistrano de Abreu e Alcides João Gradaschi - o CIEP.
Faltam apenas outras três escolas, os institutos Maurício Cardoso e São José deverão retornar na quinta-feira (19) e o instituto Polivalente na quinta-feira (26). A diferença de datas é devido ao período de recuperação de aulas após a greve do final de 2019: as escolas que começaram a recuperar aula antes retornaram antes.
Conforme a diretora da escola Álvaro Leitão, Mainara Bortoncello, o volta as aulas para os 184 alunos da instituição foi diferente em 2020 por medidas de segurança a saúde repassadas pela Secretaria da Educação do Estado.
"Evitamos fazer sempre de reunir os alunos e realizar palestras. A orientação é de não promover aglomerações de alunos, então estamos trabalhando no lado preventivo - que é o que podemos fazer - nesse momento de preocupação com o coronavírus", ressaltou.
A escola reforçou o estoque de álcool gel, mas não abdicará da boa higienização das mãos dos alunos com água e sabonete. "Eles chegaram e já lavaram as mãos, estamos ensinando eles a se cuidar. É bom que eles tragam as garrafinhas próprias e evitem muita proximidade, estamos tentando orientá-los", pontuou Mainara.
Uma das medidas adotadas, inclusive, foi o desligamento do bebedouro da escola para que não haja nenhum risco de contaminação. Mesmo sem casos da doença na região de Soledade, a preocupação é válida e o aprendizado também, pois evitará posteriores gripes que também são repassadas da mesma maneira que o coronavírus.
Já retornaram
Escola Professora Maria de Abreu Lima - 2 de março
Escola São Francisco de Assis - 9 de março
Escola Eurípedes Dalla Costa - 9 de março
Escola Dona Darcila - 12 de março
Escola Júlia Lopes de Almeida - 16 de março
Escola Álvaro Leitão - 16 de março
Escola Capistrano de Abreu - 16 de março
Alcides João Gradaschi - o CIEP - 16 de março
Retornam no dia 19 de março
Instituto Maurício Cardoso
Instituto Estadual São José
Retorna no dia 26
Instituto Estadual Polivalente
Comentários