Soledade e região aderem à Greve Nacional da Educação
Baixar ÁudioMobilização ocorre nesta quarta-feira, 15/05, no Palco Jesus Marodin
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Professores e trabalhadores da Educação estão mobilizados nesta quarta-feira, 15/05, em todo o país. A mobilização ocorre em prol dos direitos relacionados à aposentadoria e contra Reforma da Previdência.
O 28º Núcleo do Cpers Sndicato, também aderiu a esta Greve Nacional da Educação, e um abaixo assinado é colhido em todos os núcleos a fim de demonstrar ao Governo Federal a indignação e o repúdio para com o atual texto da Reforma da Previdência e as mudanças na Educação.
O núcleo em Soledade, convoca a todos o associados para que compareçam na sede da entidade a fim de fazer valer suas reivindicações. Além disso, em função das atividades que prosseguem e contam com a presença destes profissionais não há ocorrência de aula tanto na rede estadual de ensino, como na municipal.
A diretora do núcleo do Cpers Sindicato, em Soledade, Magale Eichler da Rocha destaca que as reivindicações que abrangem os educadores, é de interesse de todos. “Envolve não só anós, mas toda a população é prejudicada com a falta de recursos, de verbas para a Educação e a Reforma da Previdência vai atingir a todos”.
A mobilização tem tomado maior proporção, em virtude da adesão não só dos profissionais ligados à Educação, mas sim de demais forças vivas da sociedade. “Enfim a sociedade acordou e está vendo que do jeito que está não dá mais, por isso estão aderindo aos movimentos”, afirma a diretora Magale.
Com isso, está marcado um ato, a partir das 15h, desta quarta-feira, 15/05, no Palco Jesus Marodin, no centro da cidade de Soledade. No evento, se farão presentes não só os educadores que se sentem prejudicados com estas mudanças, assim como demais adeptos.
Comentários