Maioria das escolas estaduais de Soledade aderem à paralisação
Seis das onze escolas de Soledade aderiram de alguma forma a paralisação
Em todo o país esta quarta-feira, 15/03, está sendo marcada pela Greve Nacional da Educação que acontece através da mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Além disso, hoje também coincide com a paralisação nacional Contra a Reforma da Previdência.
No Rio Grande do Sul e em Soledade, diversas escolas estão paralisadas. No município, das onze escolas estaduais, sete estão com alguma forma de paralisação.
Como paralisação total das atividades, aderiram as escolas Maria de Abreu Lima, Maurício Cardoso, Julia Lopes de Almeida, Capistrano de Abreu e São José.
As escolas Polivalente e Álvaro Leitão reduziram as atividades desta quarta-feira até o período do recreio, durante os três turnos do Instituto e nos dois turnos do Álvaro.
Funcionam normalmente nesta quarta as escolas Alcides João Gradaschi e São Francisco de Assis. A reportagem da Cristal não conseguiu contato com Eurípedes Dalla Costa e Dona Darcila do Pontão da Boa União, contudo, de acordo com a 25ª Coordenadoria Regional da Educação, as escolas poderão paralisar.
A paralisação das escolas acontece nesta quarta-feira e não indica a posição dos educandários em relação à greve. Todas as diretorias as quais passaram a informação referente à paralisação afirmaram que não tem definição quanto a greve.
Na região de abrangência da 25ª CRE, as escolas Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier e Felipe Roman Ross de Arvorezinha já confirmaram adesão à paralisação.
Comentários