Rejane Simioni é eleita diretora da EEEF Professora Maria de Abreu Lima
Baixar ÁudioIntegram também o grupo de gestão escolar as professoras Oziane da Silveira e Noemi Freitas Borges
Foto: Mariana Teixeira/Tua Rádio Cristal
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria de Abreu Lima faz parte de uma das 23 escolas públicas estaduais pertencentes a 25ª CRE que contou com chapa única mediante a realização das eleições para escolha de diretores e vice-diretores que ficarão a partir de então por três anos a frente dos respectivos educandários.
Na ocasião, Rejane Batista Simioni foi eleita diretora do educandário, sabendo que já havia atuado na vice-direção da escola em oportunidades anteriores, assim como na gestão financeira.
Integram também o núcleo de gestão escolar as professoras Oziane Guilhermina da Silveira e Noemi Freitas Borges, vice-diretoras dos turnos da manhã e tarde, respectivamente. A coordenação pedagógica ficará a cargo de Danieli Kunzler orientação, a cargo de Marli dos Santos.
Um total de 360 alunos estão matriculados no educandário, distribuídos entre os turnos de manhã e tarde, que segundo a diretora eleita, está preparada para o início do ano letivo em 2022, com professores suficientes para atender a demanda dos educandos.
A procura por vagas é diária e a lista de espera é extensa para inserção de novos alunos no educandário.
Por isso, a ideia é planejar junto a Seduc projetos para o próximo ano, especialmente no que diz respeito a ampliação das salas de aula. Outros também estão sendo cogitados para ser executados junto a comunidade, como por exemplo, a implantação de uma Cantata Natalina para valorização dos talentos da escola, a retomada do projeto de leitura, entre outros, a fim de direcionar a comunidade para dentro da escola, conforme aponta Rejane, unindo esforços para fortalecer os vínculos advindos de ambas as partes.
Reformas na cozinha e no refeitório também estão previstos, além da revitalização do parquinho, reforma da quadra de esportes e pintura dos muros da escola.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários