Trilhas de Aprendizagem: crianças em contato com os espaços públicos da cidade
Este trabalho tem como objetivo incentivar as crianças atividades a conhecer melhor os espaços públicos do município
Conhecer a história da cidade e das pessoas através da visitação aos espaços públicos de Soledade, revigorar o currículo escolar e intensificar o sentimento de pertencimento à cidade.
Esses são alguns dos objetivos das Trilhas de Aprendizagem que, desde a metade do mês de maio, estão em desenvolvimento no Sistema Municipal de Ensino de Soledade e envolvem crianças e adolescentes das escolas do município em atividades que promovem a ocupação dos espaços públicos.
De forma prática, a atividade convida os alunos a ocuparem espaços significativos para Soledade para conhecer, aprender e socializar um pouco da história do município. Constituídas de estações, as Trilhas proporcionam muitas experiências, representações, conhecimentos e indicadores para melhor compreender a vida na e com o território.
São três trilhas:
Múltiplas vivências - Parque Centenário Rui Ortiz
Cultura e arte: teia dos sentidos – Centro Cultural
Convivência e memória - Praça Olmiro Ferreira Porto
A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), surgiu a partir dos desafios gerados pela pandemia do Covid 19 e, também, do compromisso de Soledade como Cidade Educadora. A proposta segue sendo desenvolvida durante o ano todo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Soledade
Comentários