Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

25ª CRE avalia educação em 2022 e faz projeções para 2023

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Apesar de difícil, 2022 foi bastante satisfatório, já que houve valorização da educação por parte do Governo.

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação

A educação é um assunto que nuca sai de pauta. O ano de 2022 foi bastante conturbado em função do retorno das aulas presenciais. Para o Coordenador da 25ª CRE de Soledade, professor Alessandro Nunes da Costa, foi um ano de vitória. “Eu posso dizer que vencemos. Foi um ano difícil de trabalho, com muitas mudanças, mas com muitos projetos, pois continuamos evoluindo e atendendo as escolas”.

Para Alessandro, apesar de difícil, 2022 foi bastante satisfatório, já que houve valorização da educação por parte do Governo. “Tivemos aumento no valor da merenda escolar, do valor do transporte escolar, aumento para os professores. Foram disponibilizadas bolsa para os professores fazerem cursos e para os alunos”, disse.

Outra questão importante destacada pelo coordenador foi com relação à adaptação do retorno das aulas presenciais. “A nossa região foi a que voltou mais rápido. Nós ficamos entre as coordenadorias pós pandemia que mais voltou de forma presencial. Isso foi fundamental porque hoje em dia, cada minuto que o aluno fica fora da sala de aula, ele perde em qualidade da educação”, pontuou.

Alessandro explicou, também, sobre a falta de professores em determinadas disciplinas, já que é feita por meio do processo de seleção através da classificação na banca. “É preciso seguir à risca essa classificação que saiu no Diário oficial. O que acontece, às vezes, é que esse professor que está no topo da lista demora para dar um retorno, ou quando ele afirma que vai assumir, simplesmente não aparece, então é preciso chamar o segundo da lista. Por isso a demora em conseguir um substituto”.

Ao final, o coordenador da 25ª CRE fez projeções para o ano letivo de 2023. “Temos vários investimentos previstos para educação, inclusive na parte elétrica das escolas, que está sendo prioridade. Temos, também, a proposta de uma escola modelo aqui de Soledade, que acredito que vai sair do papel. A escola escolhida é a Álvaro Leitão”, concluiu.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais