Sindicância investiga desvio de merenda escolar por funcionários na Emei Missões em Soledade
Merenda destinada para os alunos estaria sendo levada por funcionários da Escola
Foto: Arquivo/Rádio Cristal
O município de Soledade está realizando uma sindicância designada pela portaria 617 de 2016 assinada pelo prefeito Paulo Cattaneo que está apurando denuncias de desvio de merenda escolar na Escola de Educação Infantil do bairro Missões.
No momento, está sendo o levantamento de dados e informações para apurar o que teria ocorrido. A Secretaria da Educação, pela titular da pasta Ádria Brum de Azambuja, se manifestou sobre o assunto na Rádio Cristal.
"Nós, enquanto Secretaria, defendemos os funcionários das nossas creches", declarou.
De acordo com as denúncias, estaria sendo retirada da escola a merenda escolar fornecida pelo Poder Público para as crianças e que funcionários estariam levando para suas casas.
Várias pessoas já foram ouvidas nesta quinta-feira, 12/05, e o processo de investigação do ocorrido deverá acontecer ainda nos próximos dias.
Segundo Azambuja, eles (os professores) é quem terão que trazer as informações sobre o que realmente acontece na escola.
Quando perguntada se a Secretaria acompanha os cardápios e o que é disponibilizado para cada Emei, Ádria foi breve e sucinta, afirmando que sempre é feito este acompanhamento.
"Quando a gente visita as escolas é só elogio, por alunos e pais, em relação as merendas disponibilizadas", destacou Ádria.
Ainda não há prazo para o fim da sindicância, porém, a secretária destacou que será um processo transparente
A comissão da sindicância é presidida por Dalvo Iran de Melo Godói, que fora nomeado pelo prefeito Cattaneo.
Ele foi procurado, porém, não quis se pronunciar. A direção da escola só se manifestará após o término da sindicância.
Ouça o que a Secretaria da Educação, Ádria Brum de Azambuja, em relação a sindicância
Comentários