Escola Joaquim Floriano Pinto em Soledade receberá melhorias na rede de internet
Baixar ÁudioViabilidade se dará através de programa do Ministério da Educação
A Escola Municipal Ensino Fundamental Joaquim Floriano Pinto, da localidade do Espraiado, interior de Soledade, foi contemplada entre 1.762 escolas do Brasil e 40 do RS, no que se refere ao Programa de Inovação Educação Conectada, pelo Ministério da Educação.
O objetivo do programa que conta também com parceiros visa facilitar acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.
Nesse sentido, são algumas das ações fomentadas pelo Programa: auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet; destinar aos professores a possibilidade de conhecer novos conteúdos educacionais; e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.
O programa é desenvolvido em três etapas: a de indução, já executada; fase de expansão, que está em andamento e prossegue até de 2021 e a de sustentabilidade, que ocorrerá de 2022 a 2024.
Para o professor e diretor da Emef Joaquim Floriano Pinto, em Soledade, Luciano Welter, é um orgulho o educandário ser beneficiado com este programa. “Este é um grande avanço para os nossos estudantes, pois, aumentará a velocidade ao acesso à internet, já que se sabe que no área rural as dificuldades são inúmeras”.
Além disso, estas melhorias possibilitarão a viabilidade de novos projetos na área da tecnologia. “Nada melhor, do que o quanto antes começarmos, a trabalhar o domínio da informática, com nossos alunos para que lá na frente, quando maiores, já estejam capacitados”, ressalta o professor.
Conforme Welter, a inserção da escola neste programa, fará com que o educandário traga aos alunos ainda a expansão do laboratório de informática, que hoje conta com apenas 4 computadores, sendo que o número a contento seria de 14.
Comentários