Programa Mais Educação está sendo realizado em Soledade
Secretária Municipal de Educação, Ádria Brum de Azambuja, destacou as ações realizadas em Soledade
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas, por meio de atividades optativas que permitem melhorar o ambiente escolar como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Segundo informações prestadas pela Secretária de Educação de Soledade, Ádria Brum de Azambuja, o projeto, implantado no município em 2014, continuará acontecendo em quatro escolas da rede municipal: Coralina Cardoso de Toledo, Anselmo Primmaz, João Batista e Escola Joaquim Floriano Pinto.
Por entender que a permanência do aluno na escola, realizando oficinas que são do seu interesse, favorece o desenvolvimento cognitivo e as práticas sociais com a comunidade, é que o programa terá sua continuidade no município.
Ádria solicitou o empenho dos pais para viabilizar a permanência dos filhos na escola, pois o programa é realizado apenas três vezes por semana.
O Projeto Mais Educação visa ainda socializar jovens que estão em vulnerabilidade social de risco, trabalhando com esses jovens em turnos inversos ao escolar.
Outro assunto abordado por Ádria, diz questão a Escola Municipal de Educação Infantil Expedicionário.
A construção da EMEI Expedicionário, pactuada entre o município de Soledade e o Governo Federal, através do Programa Pró-Infância, teve um investimento de mais de R$ 790 mil reais. A obra teve início em junho de 2013, e agora, conforme informações prestadas pela secretária municipal de educação do município, estão concluídas no sistema, devendo ser inaugurada em breve..
Ouça a entrevista completa com Ádria Azambuja.
Comentários