Escola Júlia Lopes de Almeida tem 40% de adesão de alunos até o momento
Diretor Juliano Bertolini relatou sobre os protocolos sanitários que estão sendo seguidos
Após mudança de bandeira, as aulas presenciais no Estado foram autorizadas desde o início do mês, sendo que nesta segunda-feira, 10/05, o Ensino Médio retornou. Para tanto a Tua Rádio Cristal conversou com o diretor da Escola Júlia Lopes de Almeida, Juliano Bertolini, a fim de avaliar este retorno.
A Escola Júlia Lopes já estava preparada desde janeiro, conforme o diretor Juliano Bertolini. “No mês de fevereiro a escola ficou totalmente fechada, e após a sinalização do Governador, voltamos já bastante organizados. Seguimos o calendário, e nesta segunda, dia 10, uma parte do Ensino Médio esta retornando, com 3h de aula presencial e 1h online”, disse Bertolini. Cabe salientar que os alunos que não quiseram voltar, terão assistência através de aula virtual. Frisa-se que os pais devem assinar as autorizações na escola da forma que foi definido por eles.
Por fim, o diretor da Escola Júlia Lopes, ressaltou que a adesão foi em torno de 40% dos alunos, até o momento. “As salas de aula estão divididas, a maior que temos permite até 11 alunos. Também não é permitida a entrada dos pais, para que haja menos aglomerações, além de horários escalonados para entrada. Para complementar ainda temos dispenser de álcool em gel, medição de temperatura, bebedouros lacrados, algumas restrições nas práticas esportivas e uso de máscara e distanciamento entre os alunos”, destacou Juliano.
No dia 30/4 iniciou a organização das escolas, no dia 3/5 começou a Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, no dia 5/5, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, já no dia 7/5, Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Nesta segunda-feira, dia 10/5, começou o 1º ano do Ensino Médio, sendo que quarta-feira, dia 12/5 será o início para o 2º e 3º anos do Ensino Médio e dia 13/5 o Ensino técnico e Curso Normal.
Comentários