Henriette Dalla Vecchia demonstra indignação no processo de escolha da coordenação da 25ª CRE
Baixar ÁudioProfessora destacou, em entrevista, que não existe nada contra em relação aos nomes cotados para o cargo
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.
Indignação. Esta é a palavra que resume o sentimento demonstrado por Henriette Dalla Vecchia, educadora por 38 anos em escolas de Soledade e região, quanto a expectativa alimentada ao longo dos últimos meses, em relação a ter o seu nome indicado para assumir o cargo de Coordenadora de Educação na 25ª região.
A professora resolveu se manifestar, em virtude de que lideranças do Psdb, partido da atual governança estadual, veicularam 3 nomes que estão no pário para assumir a Coordenadoria: Marta Tolotti, Natália Lamaison e Alessandro Costa, do município do Lagoão.
"O que me indignou foi a ausência de transparência neste processo de escolha, que desde que foi lançado, somente fiz minha inscrição através do site Qualificar RS e após recebi apenas um e mail, o qual me comunicava que eu não possuía o perfil para assumir tal cargo e acredito que isto não tenha ocorrido somente comigo e sim com diversas pessoas", ressalta Henriette.
Outra situação que ocasinou certa revolta na professora foi o fato de se dirigirem a ela através de e mail e não pessoalmente. "Eu não sou coligada a partido nenhum, nunca almejei e não almejo cargos políticos, por isso, da minha indignação a não terem me procurado pessoalmente para me dizer que não possuo perfil político para assumir a responsabilidade. Agora que não possuo perfil para coordenadora, devido ao meu currículo, isso é inadmissível".
Na ocasião, Henriette salintou ainda que por não possuir envolvimento político/partidário, não precisaria ter tido seu nome exposto e muito menos ter sido convidada pelos corriliginários do Psdb, para agora ser descartada a possibilidade de que assumiria a coordenação da rede estadual de ensino na região de Soledade.
"Eu possuo sim um comprometimento com a Educação, com a causa dos professores, pois não é à toa que dirigi por 12 anos uma das maiores escolas de Soledade, o Instituto Estadual Polivalente, com aproximadamente 1.300 alunos. E agora não possuo nenhuma pretensão em ser coordenadora, me deixem na sala de aula que não há nada que pague o amor e o carinhos dos meus alunos", finalizou Henriette.
Comentários