Márcia Moraes de Oliveira projeta sua gestão na coordenação da 25ª CRE
Melhorar o atendimento ao público, solicitação feita em Porto Alegre à nova coordenadora
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
Com a nomeação no Diário Oficial do Estado, a nova coordenadora da 25ª Coordenadoria Regional da Educação, com sede em Soledade, Márcia Moraes de Oliveira, começou nesta manhã de segunda-feira, 09/01, projetar a sua gestão neste cargo.
Em entrevista para a Rádio Cristal, professora, Márcia que comandou por 12 anos a Escola Alcides João Gradaschi "Ciep", acredita que está preparada para assumir esta função, pois com sua experiência na área educacional poderá contribuir na sua gestão.
A nova coordenadora quer buscar mais informações sobre a situação do trabalho desenvolvido nesta região educacional, para depois se manifestar em relação às ações que serão colocadas em prática.
Márcia revelou que nas reuniões que aconteceram em Porto Alegre, ocorreu a solicitação para melhorar o atendimento nesta coordenaria, mas também de oferecer condições para que os educadores possam prestar um melhor serviço em prol da qualidade do ensino.
A nomeação da nova coordenadora foi um pedido do Partido Democrático Trabalhista de Soledade, que desde o mês de maio havia feito a indicação, para a substituição de Margarida Chitolina, que trocou de sigla, ingressando no PR.
De acordo com Vitório Beuren, presidente do PDT local, a sigla não se preocupa com cargos como outras lideranças que deixaram o partido. Neste sentido, foram várias reuniões para que a nomeação da professora Márcia fosse concretizada, especialmente porque acredita na sua capacidade de gerir os assuntos da educação na 25ª Região Escolar, buscando sempre a qualidade do ensino.
No início da tarde, acompanhada de Vitório Beuren, professora Márcia foi apresentada, de forma oficial, ao seu grupo de trabalho e aproveitou para conhecer a atual realidade da coordenadoria, em todas as áreas.
Margarida Chitolina, coordenadora exonerada, esteve na coordenadoria, desejando sucesso a nova titular, porém não permaneceu no local alegando que teria compromisso às 16h, em Porto Alegre.
Ouça a entrevista com Vitório Beuren e Márcia Moraes Oliveira, na íntegra.
Comentários