Therezinha de Miranda Prates é reeleita diretora da EMEI Geni Terezinha Colombo
Baixar ÁudioBruna Borges compõe o quadro de gestão da EMEI, atuando como coordenadora pedagógica
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A escola municipal de educação infantil, Geni Terezinha Colombo, localizada no bairro Expedicionário, em Soledade, foi uma das duas escolas possuidoras de duas chapas concorrentes ao pleito de gestão escolar.
Na oportunidade, Therezinha de Miranda Prates foi reeleita diretora e Bruna Borges, coordenadora pedagógica. Ambas obtiveram 63,10% de aceitação da comunidade escolar. Dos 170 votos depositados nas urnas, 106 foram direcionados a elas.
Com isso, a diretora destaca que a eleição que garantiu a vitória foi possível graças a experiência dela e da nova coordenadora, que juntas pretendem continuar desempenhando um trabalho com e para a comunidade a qual representam.
“Trabalho na escola há 12 anos e decidi participar das eleições sabendo que quem iria decidir o futuro da escola era a comunidade e por isso agradeço com muito amor e carinho os 106 votos recebidos, que legitimaram a eleição realizada” ressalta Therezinha.
Ela ainda complementa dizendo que os quatro anos que possui enquanto gestora da escola serviram de sustento para o direcionamento de seu trabalho atuante enquanto diretora e que por isso, os projetos que deram certo terão seguimento e outros estão sendo projetados, levando em conta o processo de interdisciplinaridade dos alunos e dos conteúdos a serem desenvolvidos.
“Como somos uma cidade educadora, nossa proposta é intensificar e ampliar os cuidados e a qualidade no processo ensino-aprendizagem de nossos alunos, contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade”, menciona a diretora.
Bruna Borges, moradora do bairro Expedicionário e conhecedora dos desafios da escola, diz que a responsabilidade que passa a assumir enquanto coordenadora pedagógica é grande, mas uma missão muito bonita que pretende exercer com muito carinho, mediando o trabalho entre professores, auxiliando as práticas pedagógicas, focando na aprendizagem dos alunos e no cuidado de educar.
“Espero que juntas, eu e a diretora Therezinha consigamos realizar um ótimo trabalho, pois acredito que minha juventude trará novidades para a escola e a experiência da diretora trará a segurança de que estamos no caminho certo, porque o sucesso de nossas ações pedagógicas é a felicidade de nosass crianças”, aponta Bruna.
A escola infantil conta com um total de 134 alunos matriculados, dos quais, uma média de 100 frequentam a escola, mesmo diante da pandemia. Não há vagas disponíveis no momento, e a diretora destaca que agora é como se um novo ano letivo esteja sendo retomado, pois a realidade escolar passou a ser outra diante da pandemia, embora o processo de ensino não tenha parado neste meio campo.
A principal necessidade da escola é continuar integrando a escola com a comunidade, de forma integrada e para isso, algumas melhorias estão sendo projetadas em parceria com a SMECD de Soledade, aponta Therezinha, que finaliza deixando um recado para a comunidade escolar.
“A caminhada na educação é árdua e ao mesmo tempo prazerosa, pois nossa comunidade faz sua parte e nós, fizemos a nossa, através de um trabalho integrado e que não tem como não dar certo”.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários