Projeto de Empreendedorismo para jovens da América do Sul será ministrado em Soledade
Baixar ÁudioUma parceria entre a Prefeitura Municipal e a UPF, cursos serão oferecidos a alunos da rede municipal de forma gratuita
O Projeto de Empreendedorismo para jovens da América do Sul nasceu com a finalidade de expor talentos locais, tornando ideias atuais em empresas, geração de renda e empregos no futuro. Em Soledade este projeto inicia neste mês, viabilizado numa parceria entre o Poder Público e a UPF, através do Projeto Inova Soledade.
A estrutura utilizada será a da Universidade de Passo Fundo, Campus Soledade, que irá emprestar os laboratórios, bibliotecas e o corpo docente. O projeto terá duração de 12 meses, formando os alunos de Soledade em 25 cursos durante este período, seguindo uma metodologia desenvolvida por grandes empresas e especialistas, com abrangência nas principais áreas do mercado, como: área financeira, comercial, marketing, plano de negócios, tecnologia, até a operação.
De acordo com Anderson Detogni, diretor do Projeto, esta ação contribui ainda para o jovem entender qual área ele se identifica. “Mostramos o caminho, dando a oportunidade para o estudante construir seu próprio projeto, onde todas as aulas serão ministradas por professores indicados pela UPF”, relata o organizador.
Para o secretário da Indústria e Comércio de Soledade, Manir Zeni, o destaque é que os 106 alunos do 9º ano da rede municipal estão hábeis para a participação do projeto. “Queremos até o fim do ano, ter 106 pessoas preparadas para empreender, seja no campo ou na cidade”, disse Zeni.
Para o aluno participar basta entrar em contato com a diretora e estar cursando o 9ª ano da rede municipal. Os cursos serão gratuitos. Maiores informações nas próprias escolas do Município.
Comentários