“Acorda Sartori”: Alunos do I E São José realizam mobilização chamando atenção do governo
Principais reivindicações se referem ao pagamento do pisto do magistério e o plano de carreira
Foto: Divulgação
Alunos e professores do Instituto Estadual São José deram início a uma mobilização que deverá ser aderida em âmbito estadual, sobretudo com o lema “Acorda Sartori”, reivindicando o reajuste de 13,1 % no piso salarial do magistério bem como o plano de carreira.
O movimento deverá ocorrer efetivamente em 3 horários, sendo o primeiro as 11h, o segundo as 16h e fechando as 21h desta sexta-feira, 08/07.
Segundo a diretora do instituto Estadual São José, Ida Dolores Walendorff, a mobilização deve ocorrer de uma forma pacífica, somente com buzinasso, banners, cartazes e barulho com instrumentos musicais.
De acordo com o Presidente do 28° Núcleo do Cepers Sindicato em Soledade, Jair Espindola, não é descartada a possibilidade de greve pelas escolas, a mobilização deve ser o início de um movimento para chamar a atenção do governo do estado do Rio Grande do Sul, especialmente nos assuntos ligados a educação.
Espindola destacou ainda , que cerca de 80% das escolas estaduais da região deverão aderir ao movimento, sendo que em todo o estado mais educandários deverão unir forças buscando os objetivos e reivindicações do magistério.
Ouça o que disseram o Presidente do 28° Núcleo do Cepers Sindicato em Soledade, Jair Espindola e a diretora do instituto Estadual São José Ida Dolores Walendorff sobre o movimento.
Comentários