Instituto São José de Soledade enfrenta dificuldades em relação às aulas programadas
Baixar ÁudioDireção não acredita que possa retornar as atividades no dia 30/04
O Instituto Estadual de Educação São José, de Soledade, está vivendo uma situação atípica em relação à proposta pedagógica sobre as aulas programadas, saída encontrada pelo governo do estado para o enfrentamento ao coronavírus.
Gilssara Niederle Souza, coordenadora pedagógica e vice-diretora do educandário, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, na manhã desta quarta-feira, 08/04, informou que a primeira etapa das aulas programadas foi extremamente difícil, pois segundo a professora, ocorreu de maneira muito rápida e não foi possível atingir 60% dos alunos.
Agora a direção da escola tentará acessar o máximo de alunos, algo projetado entre 75 a 80%, no entanto há uma grande dificuldade pela frente, em torno de 50% dos alunos do turno da tarde são moradores de comunidades do interior de Soledade, e para estes, os problemas para enviar o material físico, são enormes.
Outra situação informada pela educadora é de que com a instalação do ambulatório da secretaria da saúde do município, instalado nas dependências da escola, tornará inviável o retorno dos alunos, como previsto no decreto do governador, para o dia 30/04, pois ela entende que, pela procura das pessoas enfermas, o vírus da Covid-19 poderá contagiar os estudantes do São José.
O ambulatório em questão foi criado para atender pessoas com caso suspeito de coronavírus.
“Nunca em nossa vida poderíamos imaginar a educação nesta situação”, aduziu Gilssara.
Ouça a entrevista com Gilssara Niederle Souza, na íntegra, no player de áudio acima.
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