Autotomia na tomada de decisão: essa é a proposta do novo ensino médio
Baixar ÁudioA segunda instituição que aceitou o convite foi o Instituto Estadual São José
O novo ensino médio é uma proposta do governo estadual para dar mais autonomia aos estudantes na hora de escolher o seu futuro. No entanto, será que eles também pensam dessa forma?
A Tua Rádio Cristal entrevistou alunos das escolas de Soledade que possuem o ensino médio para saber a opinião deles sobre esse método de ensino.
A segunda instituição que aceitou o convite foi o Instituto Estadual São José. A Aluna Camila Portella, que estuda o 2º ano foi contrária e a aluna Thayla da Silva, estudante do 1º ano, foi favorável.
“Acredito que o novo ensino médio é uma implantação para melhorar o nosso ensino e te prepara mais para o teu futuro. Isso ajuda para o aluno sair com uma decisão mais formada sobre o que ele quer no futuro e na vida. Um dos pontos positivos é a autonomia de poder escolher entre as várias áreas que a escola proporciona durante o ensino”, revelou Thayla.
Já Camila afirma que esse método de ensino não acrescenta muito na formação curricular dos alunos. “O novo ensino médio atrapalha na aprendizagem de matérias mais essenciais como a biologia, química e física. Também, algumas matérias foram tiradas do currículo e isso é ruim na hora do ENEM, pois alguns conteúdos solicitados talvez não sejam trabalhados”, pontuou.
Vale lembrar que os alunos foram escolhidos pela equipe diretiva da escola e a entrevista foi monitorada.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários