Escola Júlia Lopes de Almeida terá turno da noite fechado
Diretor da escola foi notificado pela 25ª Coordenadoria Regional de Educação
Foto: Rádio Cristal
A nova diretoria da escola Júlia Lopes de Almeida após assumir no dia 1º de janeiro, com a escola em funcionamento nos três turnos, foi pega de surpresa após um comunicado da 25ª Coordenadoria Regional de Educação notificando que o turno da noite será excluído do currículo do educandário.
O diretor da escola, Juliano Bertolini, declarou que a escola não vai ficar parada após essa decisão da Coordenadoria.
A escola conta com cerca de 300 alunos nos três turnos do currículo escolar. Extraoficialmente, a escola teria no noturno, 50 alunos de ensino médio e cerca de 10 do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Há mais de 15 anos, o turno da noite já ajudou muitas pessoas do bairro Expedicionário, um dos mais populosos da cidade.
Bertolini afirmou que na segunda-feira, 01/02, foi convidado para uma reunião na 25ª CRE onde lhe foi entregue um documento que mostrava os números “frios” que justificariam o fechamento do noturno.
“Com quase sessenta anos, não temos uma quadra coberta, parece que a escola está esquecida pelo estado”, declarou Juliano.
De acordo com o diretor, a estrutura à exceção da quadra, é maravilhosa e o quadro de funcionários e professores é suficiente para atender todas as necessidades da escola.
“Pedimos a mobilização do bairro Expedicionário e da cidade, porque a escola é para ela”, finalizou Bertolini.
Ouça a entrevista com o diretor da escola, Juliano Bertolini.
Comentários