Adilson Kuhn é eleito diretor da EEEM Joaquim Gonçalves Lêdo do Mormaço
Baixar ÁudioIntegra o grupo de gestão escolar a vice-diretora Janete Teichmann
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A única escola estadual de ensino médio do município de Mormaço, Joaquim Gonçalves Lêdo, faz parte de uma das 23 escolas públicas pertencentes a 25ª CRE que contou com chapa única mediante a realização das eleições para escolha de diretores e vice-diretores que ficarão a partir de então por três anos a frente dos respectivos educandários.
Ao ser questionado sobre a forma como deram-se as discussões para formação da chapa, Adilson aponta que estas aconteceram por meio da troca de diálogo e normativas, almejando a execução de um trabalho de primazia frente a escola, com foco na aprendizagem eficiente a ser destinada aos alunos.
Até o ano passado um total de 230 alunos encontravam-se matriculados no educandário, sendo que a expectativa é de que outros possam ser neste ano inclusos neste ano na escola.
Para isso, melhorias no prédio estão sendo projetadas, bem como reformas e construções, na quadra de esportes, no laboratório de informática, no laboratório de Ciências, na sala de recursos, no auditório e no refeitório.
Os professores que integram o quadro docente mostram-se comprometidos com tais propostas, o que contribui positivamente para o direcionamento dos objetivos em ênfase, menciona Adilson, sendo que para isso, projetos pedagógicos, formações continuadas e palestras estão sendo idealizadas.
Por fim, o diretor eleito frisa que as atividades escolares terão início no dia 14/02 para os educadores, que passarão por uma formação continuada. Já para os alunos, as aulas iniciarão no dia 21/02.
Adilson menciona que encontra-se preparado para a nova função que passa a assumir, especialmente pelo fato de ter atuado em diferentes áreas durante o processo de qualificação profissional.
Cabe destacar por fim que a posse dos diretores aconteceu na segunda-feira, 03/01 com uma cerimônia virtual, coordenada pela secretária da Educação do Estado, Raquel Teixeira.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários