Instituto Polivalente de Soledade explica impasse sobre a falta de professores
Baixar ÁudioDireção comentou sobre a falta de professor na disciplina de ciências
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Recentemente a direção do Instituto Estadual Polivalente foi alvo de críticas por parte de alguns alunos e pais do educandário que, nas redes sociais, informaram que não estavam tendo aulas na disciplina de ciências em virtude da falta de professor, conforme os alunos, o período sem aulas gira em torno de 60 dias.
Ao tomar conhecimento do fato, Daniela Possamai Giacomini, diretora da escola em questão, disse que este é um problema pontual, pois, segundo ela, a professora titular da matéria está em atestado de saúde pelo período de 32 dias, passou por uma cirurgia, devendo retornar as suas atividades no dia 13/09.
Daniela informou ainda que neste período em que a professora está afastada, das 40 horas que cabe a ela lecionar, 21 horas foram supridas por outras três educadoras na disciplina de biologia, o restante, às 19 horas, destinadas a três turmas do período da manhã, realmente ficaram sem professor, no entanto, os períodos serão recuperados no retorno da profissional.
“O que nos chama a atenção é de que as pessoas que fazem tal reclamação não tem o mínimo comprometimento com os estudos, muitas vezes faltando às aulas e outras tantas saindo ao longo das mesmas, a pedido dos pais, só sabem criticar”, enfatizou a diretora.
Por fim, Daniela afirmou de que a escola, em momento algum, ficou por sessenta dias sem professor em qualquer disciplina que seja.
Ouça a entrevista com Daniela Possamai Giacomini, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários