Professores farão nova mobilização após parcelamento de salários em Soledade
Cpers/Sindicato irá realizar mobilização em todo o estado
Além dos servidores das áreas de segurança pública, os professores da rede estadual de ensino também deverão paralisar suas atividades na próxima quinta-feira, 04/08, em razão do parcelamento dos salários por parte do governo de José Ivo Sartori.
O Cpers/Sindicato da região de Soledade também está programando mobilizações com os professores e convidando escolas a aderirem a paralisação.
Magali Rocha, responsável pelo 28° Núcleo do Cpers/Sindicato com sede em Soledade afirmou estar indignada com o parcelamento do salário feito pelo governo do Estado.
Rocha destacou que são os trabalhadores em educação que tem em suas mãos construir a juventude e por isso, deveriam ser melhores valorizados.
O Cpers estadual orientou os professores a trabalharem em períodos reduzidos, de forma “parcelada”, “igual aos salários”, o que não aconteceu em Soledade.
No entanto, o sindicato pondera que cabe a cada escola definir a adesão ou não às mobilizações a ser realizadas nesta quinta-feira em todo o estado.
Após 53 dias parados, o Cpers encerrou uma greve no dia 7 de julho, que chegou a ser aderida por todas as escolas do Soledade.
Apesar de considerar que obteve algumas vitórias, o sindicato não obteve avanços em sua principal reivindicação, o reajuste salarial.
Ouça a entrevista com Magali Rocha, responsável pelo 28° Núcleo do Cpers/Sindicato
Comentários