Professora e escritora Soledadense fala sobre a importância da literatura infantil
A professora Sônia Moraes, que também é escritora da obra “Doce Vida Doce”, comentou sobre a importância de incentivar a leitura dos ‘pequenos’ desde cedo.
O despertar pela leitura deveria vir de casa, pela importância da literatura na vida das pessoas. Hoje, 02/04, também o Dia internacional da Leitura Infantil, data em que se comemora e se promove a leitura literária voltada às crianças.
Além dessa homenagem ao livro infantil, homenageia-se um dos mais importantes escritores da literatura universal: Hans Christian Andersen, que nasceu em 02/04 de 1805 e escreveu inúmeras obras que estimularam e ainda estimulam a imaginação de diversas gerações de leitores.
A professora Sônia Moraes, que também é escritora da obra “Doce Vida Doce”, comentou sobre a importância de incentivar a leitura dos ‘pequenos’ desde cedo. “A leitura é mágica e nos transporta. O livro nunca será substituído por nenhuma tecnologia e nada melhor de que se pegar um livro na mão”, ressaltou.
Ela afirmou que ao escrever seu livro foi por paixão e deixar um legado. “Eu fiz minha parte, com o objetivo de motivar a criança sobre a importância da leitura e, consequentemente, inspiramos os adultos também a gostarem da leitura”, pontuou.
Sonia ainda falou sobre a relevância dos jovens estarem inseridos em instituições que incentivam a literatura, como é o caso da Academia Soledadense de Letras. “Temos grandes historiadores e pessoas capacitadas que escrevem outros tipos de literaturas que são importantes para Soledade, que se mantenha a história do município. Somos um povo que acredita muito nas pessoas”, frisou a professora.
Comentários