Executivo protocola reajuste do piso salarial do magistério no Legislativo soledadense
Baixar ÁudioA proposta de 33,24% deverá ser analisada após o recesso parlamentar
Durante a tarde de segunda-feira, 31/01, a prefeita Marilda Borges Corbelini realizou a entrega do projeto de Lei que prevê o reajuste do piso salarial do magistério aos vereadores da Casa Legislativa soledadense.
Vale lembrar que o projeto já havia sido encaminhado para a Câmara de Vereadores, mas foi retirado em virtude da espera diante do novo reajuste estipulado por parte do Governo Federal.
A partir desta nova adequação, ou seja, da homologação realizada pelo executivo municipal, a proposta de reajuste deverá ser apreciada e votada após o retorno dos vereadores que acontecerá em fevereiro, quando chegará ao fim o recesso parlamentar dos mesmos.
Marilda Borges Corbelini destacou que o encaminhamento do projeto e os trâmites que a partir de agora serão feitos representam a valorização, o comprometimento para com os professores, como forma de dignificar o trabalho por eles prestados.
“Vamos pagar a reposição e manter o plano de carreira em Soledade”, garante a prefeita.
A proposta é de que seja usado o valor do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação para efetivação do pagamento. Caso não seja possível, a intenção é de que ocorra um esforço por parte do executivo para que ocorra de fato, o pagamento do reajuste aos professores de Soledade.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários