Executivo soledadense reduz em 50% o valor das taxas de licenciamento ambiental para a implantação de aviários
Baixar ÁudioAgricultores terão ainda a ampliação das horas máquinas para a realização das terraplanagens
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
No final da tarde desta sexta-feira, 29/01, o legislativo soledadense esteve reunido, nas dependências da Câmara Municipal, com a prefeita Marilda Borges Corbelini, secretários municipais e produtores rurais, para discutirem sobre a possibilidade de conceder maiores incentivos para que os agricultores de Soledade possam instalar aviários em suas propriedades.
Na oportunidade, Marilda informou que modificou com sua equipe, o teor do projeto que havia sido enviado para a câmara municipal. Dentre as principais modificações está a concessão de 50% de desconto nas taxas de licenciamento ambiental que estavam próximas dos R$ 20 mil, outro benefício foi a ampliação de 150 para 600 horas máquina para a realização da terraplanagem onde serão construídos os aviários.
Não bastasse o que já havia divulgado, a prefeita disse ainda que todos os aviários receberão o cascalhamento em torno dos mesmos. "Tomamos esta decisão para incentivar e possibilitar que mais pessoas possam colocar aviários em Soledade", destacou.
Com a nova redação, o projeto do executivo deverá ser votado e aprovado na próxima sessão do legislativo soledadense, prevista para o dia 01/02.
Ouça a entrevista com a prefeita Marilda Borges Corbelini, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários