Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Entidades de Soledade devem se posicionar contra o projeto que regulamenta fechamento do comércio aos sábados à tarde

por Nayam Franco

Reunião uniu entidades soledadenses para debaterem sua contrariedade quanto ao projeto

Entidades reuniram-se na sede da CDL em Soledade
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Uma reunião movimentou os empresários contrários ao projeto que regulamenta o fechamento do comércio aos sábados à tarde, que fora aprovado pelo legislativo municipal pela maioria da casa - 7 votos a favor, 4 contra e uma abstenção.

O encontro realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, contou tanto com associados do CDL, quanto associados da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade.

O objetivo do grupo era debater em relação ao projeto que está em posse do prefeito municipal, Paulo Cattaneo, esperando pela decisão do executivo do veto ou sanção do projeto de lei.

Como mediador do debate esteve o advogado Jorge Lima, que também é suplente de vereador pelo PPS. A reunião contou com a presença do Diretor Executivo da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS, André Sander.

Os presidentes da CDL-Soledade, Moacir Lodi e da Acis, Altair Hoerlle pronunciaram-se em respeito ao projeto. Os discursos, apesar de distintos, seguiram o mesmo rumo.

A Acis, de acordo com seu presidente, após levantamento de dados juntamente à Federasul e a seus associados, na maioria contrários ao projeto, posicionou-se contra o fechamento.

Contra o projeto também foi o posicionamento da CDL, conforme seu presidente. Moacir ainda especificou que alguns associados são a favor, porém, a maioria é contra.

Presentes na reunião estavam três dos quatro votos contrários ao projeto na casa legislativa, os vereadores Adão Dorli (PMDB), João Francisco (PSB) e José Dionei (PP).

Ainda, o vereador que na votação se absteve de votar, Juarez Knopf (PSB), também se mostrou um possível apoiador contra este projeto. 

Como próximos passos dos empresários, além de esperar pelo veto ou sanção do prefeito, estão outras reuniões. Conforme os participantes, uma união entre entidades não está descartada para somar forças contra o projeto.

Ouça os presidentes das entidades, Moacir Lodi da CDL e Altair Hoerlle, da Acis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais