FGTAS/Sine de Soledade divulga balanço das atividades no mês de agosto
Baixar ÁudioUm total de 49 vagas de emprego foram ofertadas no município no referido mês, além de cursos de qualificação profissional
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Com a expectativa de contribuir para o aquecimento da economia em Soledade, o FGTAS/Sine de Soledade vem desenvolvendo, continuamente, um trabalho voltado para a oferta de vagas e encaminhamento de pessoas para o âmbito profissional.
Conforme aponta o diretor do Sine do município, Antônio Carlos Ractz, o seguro desemprego caiu drasticamente nos últimos dias, retratando um cenário de crescimento, procura e oferta de vagas de trabalho.
Durante o mês de agosto foram ofertadas 49 vagas, somando-se a um total de 303 vagas ofertadas durante o ano e 6151 trabalhadores atendidos, que deslocam-se até o local para preenchimento das vagas, encaminhamento de seguro desemprego e carteira de trabalho digital.
Mesmo com os números elevados, Ractz frisa que há emprego, mas em contrapartida, precisa haver interesse por parte dos interessados. Vagas diárias são ofertadas. No momento, existem vagas disponíveis para emprega doméstica, vigilante, diarista, montador de móveis, carpinteiro e servente.
“Toda semana novidades são apresentadas para as pessoas, por isso destaco, que estas se desloquem até o Sine, pois temos um grupo pronto para atendê-los da melhor maneira possível”, destaca ele.
O objetivo segundo o diretor é além de ofertar vagas, encaminhar os interessados para um bom direcionamento profissional, levando em conta os requisitos solicitados por empresas e empresários e uma boa forma de promover isso, são os cursos profissionalizantes.
Estes, por sua vez, vêm sendo ofertados de maneira constante em Soledade, em parceria com o Senai e outras empresas. No curso ofertado recentemente pela prefeitura municipal, de corte de costura, das 10 participantes, duas já saíram empregadas, comprovando a necessidade de qualificação das pessoas para uma melhor inserção no mercado de trabalho. “A capacitação profissional será sempre o caminho para o desenvolvimento de nosso município, quanto mais investimento, melhor”, aponta Ractz.
Antônio Carlos ainda frisa que as vagas estão surgindo porque as pessoas estão confinado no trabalho feito pelo Sine, que até agosto atendeu 824 trabalhadores. Em julho, atendeu e encaminhou 104 trabalhadores, destes, 69 de Soledade e em agosto, contabilizou 110 trabalhadores, sendo 52 de Soledade.
Caso haja interesse em contatar a agência, ligue para o fone (54) 3381 – 1569, que mantém atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários