15ª Feira do livro foi marcada pela realização de atividades virtuais em Soledade
Baixar ÁudioAvaliação foi positiva por parte dos organizadores
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Incentivar o hábito da leitura e da escrita, apesar da utilização das redes sociais em virtude da pandemia, foi apenas um dos objetivos alcançados com a realização da 15ª Feira do Livro em Soledade, que ocorre de 23 a 30/10.
O trabalho de postagens por meio do facebook do Departamento Cultural foi a forma encontrada pelos organizadores para que o evento ocorresse , evitando assim a aglomeração de pessoas.
O trabalho, iniciou com a abertura oficial ocorrida na manhã do último dia 23/10, por meio da transmissão ao vivo, ocorrida pelo facebook. Após, todos os dias a comunidade esteve envolvida com a produção de interpretações teatrais, que possuíam como intuito promover a hábito da leitura aos internautas.
A secretária de Educação do município, Ádria Brum de Azambuja , destaca que Feira do Livro 2020, além do alcance de seu ideal, serviu de proveito para que houvesse uma nova forma de realizar o evento.
"Tivemos muitos acessos pelas redes sociais, inclusive aproximando autores até de outros estados brasileiros ou até mesmo da Itália e com isso redesenhamos de uma maneira coletiva a Feira. Este formato de utilização das redes sociais veio pra ficar, digo no sentido de ganhar um espaço e conquistar mais pessoas", destaca Ádria.
A patronesse da Feira do Livro 2020 em Soledade e que prosseguirá no evento do ano que vem, Nurimar Bianchi enfatiza a importância do livro em uma época totalmente digital.
"Em uma época que o brasileiro lê tão pouco, por onde nós começaremos? Pelos pequenos. Em um momento em que o jovem está tão a mercê do celular, do imediatismo, o nosso desafio é fazer com ele folheie e desfrute do livro, que é fonte de muito conhecimento", enfatiza a patronesse.
Comentários