Primeira etapa da reconstrução da sede do Vaqueanos da Cultura foi finalizada
O prazo para o fim das obras será em fevereiro de 2024
O Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura precisou reformar a sua sede por motivos estruturais. A primeira etapa já está praticamente pronta. Segundo o patrão da entidade, Daniel Teló do Prado, o sentimento é de gratidão.
“Estamos muito felizes e satisfeitos. Queremos fazer um evento interno de Réveillon, mas ainda falta alguns detalhes como iluminação, tem a questão da água para as cozinhas e o banheiro. Nós não temos pressa, por isso, vamos deixar a nossa sede do jeito que a família Vaqueanos merece”, revelou Daniel.
Segundo o patrão da entidade, a primeira etapa de cobertura já está finalizada, a partir de agora, começa a fase de fechamento. “Vamos manter a característica de galpão que a sede antiga tinha, para isso, vamos fechar todo o Vaqueanos em madeira. Também faremos um tablado novo, são muitas coisas a serem feitas ao longo do próximo ano”, afirmou.
O prazo para o fim das obras será em fevereiro de 2024 e a grande inauguração da nova sede do GAN Vaqueanos da Cultura está prevista para início de março do mesmo ano.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal
Comentários