Lançado o projeto Garimpando a Tradição em Soledade
Objetivo do projeto é unir as entidades tradicionalistas de Soledade
Cultivar as tradições e unir as entidades tradicionalistas de Soledade, esses são os principais objetivos do projeto lançado nesta quarta-feira, 22/07.
O projeto é de parceria do executivo Municipal com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e instituições tradicionalistas do município.
Na reunião que definiu os rumos do projeto participaram representantes do CTGs Marciano Brum, Trempe de Aço, Argemiro Martins Pinto, Querência do Botucaraí e do GAN Vaqueanos da Cultura.
O programa será desempenhado em um domingo a cada dois meses em uma entidade diferente. No cronograma das atividades estão palestras, oficinas, almoço e apresentações artísticas das próprias entidades.
Uma regra estabelecida no encontro, para que haja uma igualdade de gastos, todos os almoços serão cobrados o mesmo valor do ingresso com a liberdade da instituição escolher o cardápio.
Cada instituição organizadora terá um tema, atribuindo suas atividades aquele determinado assunto.
Dentre os temas, todos voltados para o cultivo do tradicionalismo, estão indumentária, danças e suas gerações coreográficas, culinária, pesquisadores/autores e jogos campeiros/artesanato.
A primeira atividade será no CTG Trempe de Aço, domingo, 16/08, como tema principal a indumentária tradicionalista.
Comentários