Organização comemora o sucesso do XV Rodeio Internacional de Soledade
O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz foi palco de uma das maiores edições do evento
Após cinco dias de intensas atividades campeiras e artísticas, o XV Rodeio Internacional de Soledade concluiu suas festividades na noite deste domingo, 18 de fevereiro. O Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz foi palco de uma das maiores edições do evento, recebendo competidores de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados, marcando o rodeio como um dos principais eventos do tradicionalismo gaúcho nos últimos anos.
Com números expressivos, o rodeio contabilizou 44 seleções municipais, 135 quartetos, 422 Duplas do Rodeio, 260 duplas na Taça Cidade Soledade/Sicredi, 200 duplas na Taça em Duplas e 59 prendas no Duelo Joia Preciosa do Laço nas provas campeiras. Na área artística, foram 43 invernadas no concurso de danças e mais de 200 competidores nos eventos individuais, totalizando cerca de 1.200 participantes.
André Pedrassani, coordenador geral do evento, refletiu sobre a experiência. “Encerramos esta edição do Rodeio Internacional com a sensação de missão cumprida. Foi um desafio imenso, mas extremamente gratificante. A força do trabalho conjunto e a paixão pela nossa cultura foram elementos-chave para o sucesso alcançado. Agora, o desafio é ainda maior, pois em 2026, sob a coordenação de Paulo Trevisol, pretendemos elevar ainda mais o padrão do nosso rodeio".
A Prefeita de Soledade Marilda Borges Corbelini expressou seu entusiasmo com o evento. “Foi extremamente positivo, um grandioso evento, reafirmando que estamos no caminho certo. Estamos nos consolidando como um dos maiores eventos de ênfase à tradição de todo o Estado do Rio Grande do Sul”.
Vinícius Moreira, da Aprosol, enfatizou a importância da gestão do evento pela entidade. “Desta maneira devemos continuar, porque no próprio nome da Aprosol tem desenvolvimento e esta é nossa responsabilidade”.
Com a próxima edição confirmada para fevereiro de 2026, ainda sem dias definidos, a comunidade já se mostra ansiosa. A passagem da coordenação para Paulo Trevisol, anunciada por Pedrassani, sinaliza um futuro promissor e a continuidade do comprometimento com a excelência e a tradição do Rodeio Internacional de Soledade.
O evento, que teve início no dia 14 de fevereiro e ofereceu uma diversidade de provas campeiras, artísticas, gineteadas, além de shows e espaços comerciais, é uma realização da Aprosol com apoio da Prefeitura Municipal.
Texto: ASCOM/Rodeio Internacional
Fotos: João Gabriel Nunes/Tua Rádio Cristal
Comentários