Igor Binotto e Marcos Vinicius Lamaison são destaques na XXIII edição do Festxiru 2021
Baixar ÁudioO evento, realizado em Santa Maria nos dias 11 e 12/12, propiciou que Igor conquistasse o título no Festchula e Marcos, o terceiro lugar na categoria intérprete solista vocal
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Os soledadenses Igor Binotto e Marcos Vinicius Lamaison, pertencentes ao movimento tradicionalista desde muito cedo participaram do XXIII Festixiru 2021, realizado nos dias 11/12 e 12/12, em Santa Maria.
Integrantes do CTG Gan Vaqueanos da Cultura e apaixonados pelo tradicionalismo, inscreveram-se no festival e por meio deste, conquistaram tais premiações.
Igor Binotto, no auge dos seus 34 anos de idade destaca que a chula, dança típica no Rio Grande do Sul sempre chamou sua atenção e após episódios de superação evidenciados no âmbito de sua saúde, resolveu resgatar tal gosto.
Com o decorrer do tempo, preparou-se de modo incessante até que o tão esperado dia chegou, a realização do Festxiru, organizado pela entidade CPF Piá do Sul. Com alegria e emoção, alcançou tal titulação – 1º lugar da dança na modalidade veterano.
O próximo objetivo projetado por parte do soledadense é participar do rodeio de Vacaria, sendo que para isso, muito preparo e concentração deverão ser por ele reforçados.
Marcos Vinicius Lamaison por sua vez, conquistou o 3º lugar na categoria intérprete solista vocal, interpretando a música Horizonte de espinhos, de Vinicius Pitágoras Gomes.
“Estou extremamente feliz por mim, minha família e por especialmente pertencer ao grupo Vaqueanos”, finaliza Marcos ao alcançar a referida titulação.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários