Ornamentação da Praça Central de Soledade é alvo de vandalismo
Baixar ÁudioA situação também se repete em meio as avenidas municipais
O Natal traz em sua ampla essência, os sentimentos mais puros de magia e encanto, sendo que estes são os pontos norteadores que embasam o trabalho dos integrantes do Departamento Cultural e do poder público municipal há anos quanto a ornamentação da praça central e das avenidas do município.
Porém, não é sempre que as coisas saem como planejadas. A consciência educacional que muitos possuem e poucos apontam não ter falam por si só. Isso porque, um dos problemas recentemente evidenciados por parte dos responsáveis pelo planejamento e organização de tais espaços é a destruição, o vandalismo em locais que mesmo planejados com muito carinho, amor e dedicação, tornam-se destruídos por ações que configuram um comportamento inadequado e sem fundamento algum.
Uns constroem e outros destroem. Será esta a significância tangente ao legado advindos da data natalina que os munícipes de Soledade querem deixar? Este é um dos questionamentos feitos pela coordenadora do Departamento Cultural do município, Thaís Bedin.
Ela frisa ainda que o trabalho de decoração natalina evidenciado por todo o município não é feito por várias mãos, que juntas se unem para fazer brotar no coração de cada ser humano os sentimentos mais lindos, de renovação e fraternidade.
“O que acontece porém é o contrário, pois diariamente nosso grupo precisa realizar uma vistoria nos espaços decorados ao deparar-se com situações de vandalismo em um espaço projetado com tanto carinho e destruído com tanto horror”, menciona Thaís.
Por fim ela deixa o recado para que as pessoas colaborem, ajudem a cuidar os espaços em destaque. Se evidenciarem situações de descuido, que denunciem, para que as devidas providências sejam tomadas.
Ouça a notícia completa no player acima e acompanhe nas fotos abaixo os registros dos espaços destruídos.
Comentários