Delegação brasileira está em Pittsburgh para mostra de ciência e tecnologia
A feira é considerada a maior competição de jovens pesquisadores pré-universitários do mundo
Foto: Luis Eduardo Selbach
Os projetos credenciados pela Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato (Novo Hamburgo/RS) e pela Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), organizada pela Escola Politécnica da USP/SP), já estão sendo montados no Lawrence Convention Center em Pittsburgh (EUA). Os 18 trabalhos participam da Intel ISEF 2015 - International Science and Engineering Fair, que ocorre até sexta-feira (15). A feira é considerada a maior competição de jovens pesquisadores pré-universitários do mundo.
Após o credenciamento dos estudantes e professores acompanhantes, haverá mais treinamento das apresentações no próprio ambiente da feira. A ideia é que os alunos continuem focados nas apresentações, assim como aconteceu no workshop promovido pela Intel Brasil, na semana passada, em São Paulo.
A feira reúne aproximadamente 1.700 jovens pesquisadores de mais de 70 países. Os prêmios estão estimados em US$ 4 milhões, entre bolsas de estudos, cursos e produtos tecnológicos. Acompanhe a feira pelos sites www.liberato.com.br ou www.mostratec.com.br.
Comentários