De menino humilde a presidente do Legislativo: Conheça Miguel Adones de Campos o novo presidente da Câmara de Vereadores de Soledade
Miguel destacou a humildade e religiosidade como principais fatores para ter chegado ao cargo
Eleito por maioria da casa legislativa, o vereador Miguel Adones de Campos presidirá em 2016 a Câmara de Vereadores de Soledade.
Miguelzinho, como é conhecido carinhosamente pela comunidade, marido da Jossinara e pai do Vitor e do Vicente, tem 39 anos.
Com primeiro grau completo é eletricista de veículos de profissão e começou na política presidindo o Bairro Ipiranga, onde mora até hoje.
Dentre os principais fatores que Miguel destacou quanto à sua eleição, o presidente eleito pôs Deus em primeiro lugar.
"Deus é fiel e tenha certeza de quando ele está à frente de algo, da certo"
Miguel destacou que um trabalho político foi feito para que fosse eleito, inclusive, escolher as pessoas certas para compor a nova mesa diretora.
Quando perguntado do porquê não manter a coligação entre os sete vereadores do PMDB, PSB e PT, inclusive, chamar para a mesa diretora o PDT, Miguel destacou que o vereador Cassiano Ferruginha (PSB) também gostaria do cargo de presidente no último ano.
Além disso, Miguel informou que havia convidado para a vice-presidência a vereadora Amália Aparecida (PDT), oito meses antes da eleição.
O presidente eleito ainda destacou a amizade feita com o vereador João Francisco (PSB), que apoiou Miguel ao invés de votar no seu companheiro de partido que também estava concorrendo.
Campos manterá o quadro de funcionários, pois, de acordo com ele, recebeu apoio de todos, desde quem faz o café até o chefe de gabinete.
Miguel será o quarto presidente do Legislativo soledadense neste mandato. Em 2013, o cargo foi do vereador David Gheller (In Memorian), em 2014 quem assumiu foi Juarez Knopf (PSB) e em 2015, José Élton de Moraes (PT).
Você pode ouvir a entrevista completa do vereador Miguel Adones de Campos.
Comentários