Caminhoneiros de Soledade retomam manifestação
Paralisação ocorrerá em dois momentos, manhã e tarde
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
Representante dos caminhoneiros, Felipe Cornelli, esteve reunido com o Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal de Soledade, João Alberto Ferreira, para tratar sobre a retomada da manifestação da classe, junto a BR-386.
Na reunião, ficou definido que as atividades seriam reiniciadas ainda pela parte da manhã desta quarta-feira, 18/01, com a participação de dois policiais da PRF.
Os condutores dos caminhões são convidados a entrar no pátio do posto de combustível, junto ao Trevo da Bandeira, onde caminhoneiros conversam com os mesmos, solicitando a adesão ao manifesto, os que tiverem compromisso serão liberados imediatamente, de forma pacífica.
O movimento será reiniciado, na parte da tarde, a partir das 14h, devendo ter seu encerramento por volta das 18h.
Cornelli informou que os caminhoneiros do Mato Grosso estão prestes a fechar acordo sobre o preço a ser recebido pelo frete, fato que deverá acontecer até o final do dia.
Se de fato acontecer, a paralisação será encerrada imediatamente.
O objetivo principal do movimento, segundo Cornelli, é o reajuste do preço dos fretes, que estão defasados há cinco anos. Também fazem parte das reivindicações a redução no preço dos combustíveis e dos pedágios, controle da indústria de multa e redução da carga tributária.
Ouça a entrevista com Felipe Cornelli, na íntegra.
Comentários