Solidariedade: Menino com microcefalia recebe doação de cadeira de rodas em Soledade
Cadeira facilitará vida de sua avó que antes o carregava no colo para todo lugar
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Uma história de superação. A mãe/avó Dalva da Silva e o menino Davi da Silva, de 3 anos, vem enfrentando no interior de Soledade.
Foi durante o nascimento que Davi foi diagnosticado com microcefalia. Foram feitos procedimentos no Hospital São Vicente em Passo Fundo e, apesar da descrença dos médicos, a criança conseguiu enfrentar essa dificuldade.
Mais mãe do que avó, Dalva da Silva, moradora do Rincão dos Lautert fazia 7km a pé com a criança no colo quando precisava vir até a área urbana do município.
O menino precisava de uma cadeira de rodas para que fosse facilitado o transporte do menino de três anos.
Após saber desse fato, o Conselho tutelar afirmou que isso nunca mais se repetirá, e a família terá todo o apoio com o veículo do conselho para que isso não aconteça mais.
"Nunca desistirei dele, ele é tudo pra mim, não deixo ele um minuto sozinho", declarou Dalva.
Durante a reportagem com Dalva da Silva, veiculada na Rádio Cristal, Fátima Dall Cortivo, imediatamente se prontificou em doar a cadeira para a família.
Emocionada, durante a entrega que aconteceu nesta segunda-feira, 14/03, falou que após seus sobrinhos passaram por dificuldade devido ao nascimento precoce dos dois, um deles acabou falecendo e outro passa bem.
Fátima ainda afirmou que quer manter contato, para ver o crescimento do menino Davi e acompanhar sua trajetória.
Ouça o momento de entrega da cadeira de rodas para o menino Davi
Comentários