Soledadenses se solidarizam com famílias prejudicadas por temporal de granizo em Soledade
Assistência Social ainda está recebendo doações
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
"Felizmente, os soledadenses são solidários", a afirmação é da secretária da Assistência Social de Soledade, Jane Ottoni, em relação a terça-feira solidária que a Secretaria viveu.
Foram inúmeras doações chegando de moradores, clubes de serviço e entidades. A terça, sem a presença da chuva, possibilitou melhor trabalho nas casas afetadas pela forte chuva de granizo.
Nesta quarta-feira, 13/07, a Secretaria irá realizar uma campanha de entrega do que foi arrecadado nos bairros mais atingidos, Ipiranga e Farroupilha.
No Ipiranga, as entregas serão feitas na comunidade nossa Senhora da Saúde e no Farroupilha, na Escola Municipal Coralina Cardoso de Toledo, que contará com a ajuda do corpo docente do educandário.
As doações ainda serão recebidas na Secretaria da Assistência Social, sendo as principais: alimentos não-perecíveis, colchões, roupas e cobertas.
As mais de quinhentas famílias afetadas pelos estragos em suas residências em virtude do temporal de granizo ainda realizam melhorias nas suas residências com a ajuda da Assistência Social e Defesa Civil do município.
O segundo dia após a forte chuva ainda foi de muito trabalho, especialmente para as famílias que foram mais afetadas, que reúnem forças para limpar e ajeitar o telhado.
Apesar da esperança nas doações, o constante medo de uma nova chuva de granizos ainda está presente.
Comentários