Emissoras de Rádio e Televisão doaram mais de 124 milhões de reais em mídia no ano de 2015
Evento de lançamento do Relatório Social aconteceu nesta quarta-feira, no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini
Foto: José Theodoro
Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 03, o 12º Relatório Social da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT), no Galpão Crioulo, do Palácio Piratini. O evento contou com as presenças do governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o presidente da entidade Roberto Cervo Melão, coordenadora geral, Myrna Proença, integrantes da diretoria da AGERT, representantes das emissoras afiliadas e membros do governo.
O relatório é uma prestação de serviços das emissoras que durante o ano participam de ações junto à suas comunidades, com projetos sociais, na realização e disponibilidade de mídia gratuita às mais variadas entidades, nos mais diversos setores. Em 2015, 261 das 351 emissoras associadas (rádio e televisão), no Rio Grande do Sul, enviaram o documento comunicando os minutos doados em campanhas. Essas empresas abriram espaços gratuitos, o que contabiliza R$ 124.997.503,85. Nos 12 anos de edição do Relatório, foram R$ 705.414.181,65. Esses números partem da soma do total de minutos, multiplicado pelo valor de tabela, para inserções de 30 segundos.
O presidente da AGERT destaca que o balanço representa o dever cumprido de responsabilidade social, que todas as empresas devem ter perante as empresas e a sociedade. Para ele, o valor doado pelas emissoras mostra o real compromisso das empresas com a sociedade do Rio Grande do Sul.
Comentários