Declaração anual de rebanhos encerra dia 31 de julho
Baixar ÁudioA declaração é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos detentores de animais.
Encerra na quarta-feira, 31/07, o período para a Declaração Anual de Rebanho referente ao ano de 2024. A Declaração de Rebanho é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos detentores de animais.
“Devido a todos os acontecimentos no Estado e a baixa procura pelo serviço, o prazo foi prorrogado. Todas as pessoas que possuem um cadastro ativo na Inspetoria Veterinária devem realizar a declaração”, destacou a fiscal agropecuária estadual, Isadora Corrêa.
A Declaração Anual de Rebanho conta com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Formulários específicos devem ser preenchidos para cada tipo de espécie animal que seja criada no estabelecimento, como equinos, suínos, bovinos, aves, peixes, abelhas, entre outros.
O município de Soledade tem em torno de 1.300 propriedades ativas cadastradas na Inspetoria Veterinária. “Só que a declaração é feita por produtores. Então, de produtores no município de Soledade, a gente tem mais de 3 mil produtores. De criações de bovinos, o total de gado do município gira em torno de 48 mil cabeças”, comentou.
“Pedimos que os produtores que ainda não fizeram a sua declaração, que procurem a Inspetoria Veterinária, tragam toda a documentação necessária para ficar em dia com suas propriedades”, afirmou Isadora.
A Inspetoria Veterinária de Soledade atende das 08 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na Av. Pinheiro Machado, 578. Telefone: (54) 3381-9400.
Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Comentários