Programa troca-troca de milho teve prazo prorrogado em função das enchentes
Baixar ÁudioEssa prorrogação, que vai até o dia 31/05, considera limitações impostas aos agricultores, inclusive de deslocamento
Em função das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o Governo do Estado prorrogou o prazo para encomendas de milho e/ou sorgo do período safra. Essa prorrogação, que vai até o dia 31/05, considera limitações impostas aos agricultores, inclusive de deslocamento, tendo em vista a crise climática que atinge o solo gaúcho.
“Como o sistema do governo está fora do ar, foi decidida a prorrogação para que todos os produtores pudessem ser beneficiados. Cada um tem direito a retirar até seis sacas de 20 kg cada no período safra e outras seis na etapa safrinha. Para retirar, basta o agricultor vir até a prefeitura”, destacou Leandro Pasin Brunhera, engenheiro agrônomo.
Importante ressaltar que todas as sementes disponibilizadas são de boa qualidade e já vem com resistência às doenças. “O que causa confusão para alguns produtores é que as sementes não são imunes às doenças, especialmente a cigarrinha. Elas têm um poder de tolerância maior, mas precisam receber a aplicação de inseticida de forma correta”, pontuou Leandro.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal
Comentários